quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um universo de silêncio e solidão - Drummond

                                                                                                       arte: Josi

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais uma do Fernando... Dedicatória aos Amigos...








Dedicatória aos Amigos... 


Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. 

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. 
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. 
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. 
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos. 
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Até que os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. 
Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos vão ver as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto! " 
Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. 
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. 
E, entre lágrimas abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes desde aquele dia em diante. 
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. 
E perder-nos-emos no tempo..... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida te passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

quarta-feira, 24 de julho de 2013

"Era Uma Vez..."


        É com imenso orgulho que reservo este espaço a meus alunos do 
Reforço 2013. 
Crianças bastante dedicadas e criativas, que aceitaram estudar nas férias e 
mostraram muito potencial
A vocês, meus escritores mirins, os meus sinceros agradecimentos.

Parabéns pelo trabalho!




A PRINCESA E SEUS 22 GATOS


     Era uma vez uma princesa que se chamava 
Lolipopi. Ela tinha 22 gatos. Esses gatos davam muito trabalho porque de madrugada miavam muito. A vizinhança reclamava muito dos miados, mas estavam acostumados com o barulho. 

Um dia um gato desapareceu, a princesa notou algo estranho. Mas ela não sabia que uma bruxa havia levado o gato. Essa bruxa morava em um castelo abandonado. Ela  transformou  o gato em pedra.

A princesa foi em busca do se gato desaparecido e pediu ajuda a um duende que morava próximo dali, então o duende pegou sua arma, que transformava pessoas malvadas em lesmas, e foi correndo em busca do gato. Quando chegou no castelo da bruxa, ele arrebentou o portão e foi correndo até a torre do castelo. Chegando lá viu o gato preso na jaula, paralisado. Nesta hora a bruxa tentou transformar ele em pedra. Ele rapidamente pegou sua arma e atirou na bruxa. E ela virou de repente uma lesma gosmenta, desfazendo todo o feitiço que fez o gato virar pedra. O duende pegou a chave e abriu a jaula. Os dois correram até o castelo da princesa.

      Ela, em troca, convidou o duende para ajudá-la a cuidar dos gatos. Ele aceitou e viveram sua amizade bonita para sempre. 

                                                                                      Carolina Mariuci


Me chamo Carolina e eu adoro animais, 
             principalmente gatos.
  Estudo na escola Padre Anchieta.
    Adoro dançar e morrer de rir. 
Adoro também dormir muito no frio.
Amo ir para a casa da minha vó,
      lá fazemos, de vez em quando,
        bolo de fubá e de chocolate. 
       Amo conhecer lugares novos.
             Adoro escrever muito.
       Adoro limpar a minha casa e
          amo cuidar das pessoas,
    mas sou um pouco atrapalhada.  
Sou uma boa pessoa para as pessoas               da minha família
   e uma boa pessoa para meus pais.           
         Esse é meu jeito de ser.


Carolina Santos Mariuci estuda na E.E. Padre Anchieta, ela tem 11 anos e está cursando o 6º ano B, é bastante criativa e nos agraciou com este belo conto.

Carol, que este seja o primeiro de muitos contos. Seus fãs ficarão aguardando os próximos.

Grande beijo,  Josi Massi




O coelho mágico

Era uma vez um coelho, mas ele não era um coelho comum, ele era mágico.Ele não tinha dono nem dona, era triste e não tinha amigos.
Um dia uma mulher achou o coelho e resolveu cuidar dele, deu comida e um lugar paraele ficar, mas ela tinha um namorado que era alérgico a coelhos. O namorado dela teve que ir para ao hospital por causa do bichinho. A mulher foi ao hospital ver o rapaz, mas o coelho não podia ir porque o hospital não permitia animais, no entanto o coelho foi escondido dentro da bolsa da mulher. Quando chegaram lá o coelho pulou da bolsa da mulher e mandou um feitiço para curar o namorado dela, o homem foi para casa com a namorada e o coelho e todos viveram felizes para sempre.
Deivid Ryan

Meu nome é Deivid Ryan, eu moro na Vila Nova Conquista, Diadema, SP.Eu estudo na escola Padre Anchieta, sou do 6º ano A. Eu gosto de jogar futebol com meus amigos, também gosto de jogar vídeo game com meus irmãos. O nome da minha mãe é Sirlande e domeu pai é Jairo. Eu não gosto de dormir cedo, vou dormir depois da meia noite; gosto de usar boné, não gosto de short, gosto mais de calça. Eu gosto de ir comer na casa dos meus familiares, assistir televisão na minha casa e ficar pulando em cima da cama dos meus pais. Eu gosto de participar de festas e gosto muito do meu pai, pois sempre ele traz chocolate para casa, quando ele chega do trabalho. Eu gosto de ser eu mesmo.


A Fada

        
         Era uma vez uma fada que não sabia voar. Um dia apareceu o príncipe, ele viu a fada e disse:
          ___ Tente voar!
___ Eu não consigo! Disse ela.
___Vai que dar certo, você consegue!
A fada tentou e conseguiu.  
Um dia uma bruxa pegou o príncipe e levou-o para caverna e ligou para a fada, pedindo dinheiro.  A fada levou o dinheiro e falou:
___ Quero o príncipe!
E a bruxa disse:
          ___ Quero o dinheiro primeiro!

Elas brigaram. A bruxa fez a fada virar um macaco e a fada fez a bruxa virar uma formiga. A fada fez uma magia e voltou ao normal. Ela ganhou a luta e resgatou o príncipe. A fada se transformou em princesa eles se casaram e foram felizes para sempre.

                                                                      Marcos Leite



Eu sou Marcos Antonio da Silva Leite, gosto de soltar pipa jogar vídeo game. Eu aproveito o dia, gosto de assistir televisão, jornal e desenho. Eu brinco na rua, jogo muita bola assisto jogos de futebol, gosto de motos e carros e de andar de carro. Gosto de lição de casa e de educação física: futsal, queimada e vôlei. Gosto de informática da escola, faço as lições e presto atenção nas aulas dos professores ou das professoras. Gosto muito dos meus primos, dos meus amigos, da minha tia, do meu pai e de toda família. Chego na escola, faço a lição e penso “chega de moleza, chô preguiça pra lá!” E quando chega o intervalo eu converso com amigos sobre a aula.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como fazer crianças autistas escreverem

"O autismo é um distúrbio de desenvolvimento que afeta uma a cada 110 crianças nos Estados Unidos. Crianças com autismo geralmente têm dificuldade em se socializar e comunicar, e frequentemente desenvolvem fixações com comportamentos repetitivos e obsessões. Ensinar uma criança autista a escrever pode ser um desafio, mas com paciência e uma abordagem diferenciada, transmitir novas habilidades é possível. Os principais pontos a se lembrar são rotina, paciência e flexibilidade para lidar com o aprendizado de um estudante autista."
INSTRUÇÕES, clique AQUI
FONTE, clique AQUI


terça-feira, 25 de junho de 2013

As Brumas de Avalon


As Brumas de Avalon




"As Brumas de Avalon (em inglêsThe Mists of Avalon) é uma obra de 1979da escritora estadunidense Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como GuinevereMorgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama.
Outros personagens são apresentados aqui como títulos, como a Senhora do Lago e o Merlin da Bretanha, que nessa versão deixam de ser personagens específicos para ser os títulos político-religiosos da matriarca e do patriarca dos celtas pagãos.
A obra foi dividida pela autora em quatro momentos (ou tomos). Na versão estadunidense, encontramos todos os volumes num único livro. O romance, além de narrar cerca de 70 anos ou mais (inicia-se quatro anos após o nascimento de Morgana e narra fatos dela já em idade bem avançada), explora fatos históricos preenchendo as lacunas ignoradas sobre a influência do paganismo e das mulheres na formação da Bretanha.
São estas as divisões
  • A Senhora da Magia
  • A Grande Rainha
  • O Gamo Rei
  • O Prisioneiro da Árvore"







  



Minha coleção (Josi Massi)


Lorena McKennitt - Oração de Dante